quinta-feira, 31 de julho de 2014

Estamparia Proarte

A Estamparia Proarte é uma empresa que vem desenvolvendo um serviço profissional e inovador, com sublimações personalizadas em camisetas [Esportivas, Abadá, Uniforme Escolar, etc], lenços, bandeiras, almofadas e outros. Trabalho este que se estende para outros serviços diversos. Objetivando sempre personalizar todos os seus momentos.

Raquel Ribeiro
Administração de Vendas 
Gelcicley Melo
Administração de Marketing 
Serigrafia e Sublimação
Antes de escolher o serviço desejado entre pintar uma camiseta com serigrafia ou sublimação, é necessário entender como os dois processos funcionam.

A Proarte trabalha há muitos anos com sublimação, e a seguir uma explicação do seu trabalho e a serigrafia.

Serigrafia
A arte é estampada na camiseta através de telas, as telas é vazada exatamente na área do desenho, lembrando que para cada cor da arte que será estampada é necessária uma tela diferente. Assim, se o desenho tem cinco cores, serão necessárias cinco telas. 

Para estampar em tecido, os profissionais utilizam tintas a base d’água ou outras. A camiseta é vestida em “pranchas” térmicas que aceleram a secagem. O impressor vai passando com a tela e sobrepondo as cores.


Sublimação
Já a sublimação o trabalho é mais simples, é só imprimir a arte (desenho) em um papel com uma tinta especial (sublimática) e depois, o papel é prensado com calor sobre o tecido de poliéster. A tinta adere ao tecido e já está pronta para ser utilizada.

Escolher entre uma técnica ou outra depende da sua necessidade. Se você vai fazer poucas camisetas e o desenho possui muitos detalhes, a sublimação fica mais acessível. No entanto, ela tem algumas limitações: só pode ser feita em camisetas de poliéster.

Se o tecido da sua camiseta tem que ser colorido ou você prefere uma malha 100% algodão, a sublimação não é uma opção. Assim, você deverá utilizar serigrafia mesmo. A questão é que uma camiseta com muitos detalhes em serigrafia tem o valor mais elevado. Cada tela (cada cor) tem um custo fixo. Se o pedido por de poucas unidades, o preço fica um pouco mais elevado.